Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


Sobre este blog

Grande parte dos verdadeiros crimes contra a humanidade, guerras injustas, genocídios, massacres (muitos dos quais desconhecidos), tem como grande participante nos seus planos e preparativos uma mídia sem escrúpulos, que prepara o caminho, consegue apoio das massas e deixa escrita a “história”, para a posteridade. Pecam gravemente os jornalistas que escrevem as falsidades causadoras de massacres de civis, e os jornalistas que simplesmente passam adiante essas notícias, pois estes são cumplices.




“Os Mandamentos regulam toda a vida humana. Todos os nossos atos devem estar de acordo com a vontade divina. A Deus temos de prestar contas da nossa vida inteira. A Religião envolve, portanto, todas as nossas atividades. Nada temos que não tenha vindo das mãos de Deus e não lhe esteja sujeito.

O Decálogo providenciou as relações do homem em sociedade, porque Deus fez do homem um ser social. Ora, poucas coisas contribuem tanto para a vida social como a palavra. Não foi sem razão que Deus a concedeu exclusivamente ao homem. Mas, para realizar a sua finalidade, é necessário que a palavra corresponda à verdade. É isto o que estabelece o 8o mandamento.”

Padre Álvaro Negromonte – O Caminho da Vida 



“§2476 Falso testemunho e perjúrio. Quando emitida publicamente, uma afirmação contrária à verdade assume uma gravidade particular. Diante de um tribunal, torna-se um falso testemunho. Quando está sob juramento, trata-se de perjúrio. Essas formas de agir contribuem para condenar um inocente, para inocentar um culpado ou para aumentar a sanção em que incorre o acusado.”
http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/m/m-8.html 



Temos, portanto, o dever de sempre questionar e investigar notícias (ou a falta delas) que levam às discórdias, às guerras, e que escondem os crimes, os massacres. Tenhamos em mente que o homem não mudou nada desde Átila, o Huno; somente tem mais progresso tecnológico para destruir e para enganar as pessoas.

----------------------------------------------------------------------

O objetivo deste blog é incentivar a investigação, mostrando, através de simples pesquisas na internet, as várias versões disponíveis dos fatos. Cabe aos leitores compará-las e, através de uma ulterior análise mais aprofundada, decidir quem mente, quem esconde, quem aumenta, quem revela apenas para demonizar, etc.