Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


terça-feira, 12 de junho de 2012

Cristãos na Síria - Google nas últimas 24 hrs

[ Para se atualizarem sobre perseguições contra cristãos na Síria, basta colocar "cristãos" e  "síria" no Google e procurar as noticias das ultimas 24 horas. Quem realmente quer, se informa;  mas a grande massa prefere enfiar a cabeça na areia, como a maioria dos cristãos do ocidente...]

Ou entrar no link:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&as_q=s%C3%ADria+crist%C3%A3os&as_epq=&as_oq=&as_eq=&as_nlo=&as_nhi=&lr=&cr=&as_qdr=d&as_sitesearch=&as_occt=any&safe=images&as_filetype=&as_rights

Para refinar a procura, além de estender para 1 semana por exemplo, podem acrescentar:
  -  "al qaeda"  -  para ver influencia deste grupo na oposição síria
  -  "CIA" ou "serviços secretos"  - para ver influencia destes serviços na oposição síria
  -  "Rússia"  -  para ver ações da Rússia
  etc...      Bom êxito na procura!!   Este é o melhor modo de se começar a informar realmente, não pensem que  Jornal Nacional e O Globo  bastam.

Alguns resultados importantes:

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Os cristãos para Beirute, os alauitas para o túmulo!

Uma primeira reunião juntou os oficiais de guerra psicológica “embedded” em certas cadeias de satélite, entre as quais Al-Arabiya, Al-Jazeera, BBC, CNN, Fox, France 24, Future TV, MTV. (...) Os participantes decidiram igualmente requisitar não apenas as cadeias da CIA para a Síria e o Líbano (Barada, Future TV, MTV, Orient News, Syria Chaab, Syria Alghad), mas também outras quarenta cadeias religiosas wahhabitas, as quais apelarão ao massacre confessional aos gritos de “Os cristãos para Beirute, os alauitas para o túmulo!”
(...)
Doravante, os media já não se contentam em apoiar a guerra, eles praticam-na diretamente. Este dispositivo viola os princípios básicos do direito internacional, a começar pelo artigo 19 de Declaração Universal dos Direitos do Homem relativo ao facto de “receber e difundir, sem consideração de fronteiras, as informações e as ideias por qualquer meio de informação”. Sobretudo, ele viola também as resoluções da Assembleia-Geral da ONU, adotadas no final da Segunda Guerra Mundial, para evitar as guerras. As resoluções 110, 381 e 819 interdizem “os obstáculos à livre troca de informações e de ideias” (no caso vertente, o corte das cadeias sírias) e “a propaganda de natureza a provocar ou encorajar toda a ameaça à paz, rotura da paz ou outro ato de agressão”.
No direito, a propaganda da guerra é um crime contra a paz, o mais grave dos crimes, dado que ele torna possíveis os crimes de guerra e os genocídios.

http://resistir.info/moriente/siria_golpe_iminente.html

[ Além de violar alguma lei "humanista", os media e a propaganda de guerra violam o 8o Mandamento, o que é muito mais grave! ]

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Siria, Russia e EUA, mudou alguma coisa?

Il Ministro siriano degli Esteri e degli Emigrati, Walid al-Moallem,
con il Ministro degli Esteri russo Sergei Lavrov

Talvez em Houla crianças foram mortas para torpedear a segunda Presidência de Obama muito frio em relação a Israel e tambem para dar origem a uma réplica Síria da Líbia. No entanto, a Síria não se desarmou como Kaddafi tinha feito. Portanto, tambem tendo em conta a proximidade do Líbano, Irã e Rússia, a guerra não será a mesma como na Libia.
Se por um lado, a Síria durar mais tempo que a Líbia e o Egito, é pouco provável que consiga sozinho para aguentar muito mais tempo, especialmente após a admissão de observadores da ONU dentro das suas fronteiras e tendo em conta o sentimento cada vez mais crescente em favor da Guerra por parte dos governos ocidentais.
Se vir declarada guerra ao Irã, tanto pelas potências ocidentais e Israel, é provável que disto venha a terceira guerra mundial. Enquanto não há dúvida que os Estados Unidos e, em seguida, o resto seguirá os passos de Israel, a Rússia provavelmente vai se alinhar do lado oposto. China e a Índia seguirão presumivelmente a Rússia. Um confronto direto entre essas potências mundiais é capaz de produzir mais destruição das duas guerras anteriores colocadas juntas.

http://doncurzionitoglia.wordpress.com/2012/06/07/siria-russia-e-america-e-cambiato-qualcosa/
de
Don Curzio Nitoglia

quarta-feira, 6 de junho de 2012

No Kosovo como na Síria - perseguindo os cristãos


[ Isto sob os olhos e financiamentos do ocidente "uma vez" cristão.  E igual aos acontecimentos da Síria, tambem os católicos estranhamente se calam, apenas acusando as perseguições onde as forças e lobbies ocidentais não estão envolvidas. ]

Kosovo, aumenta a violência anticristã

Um grupo de jovens albaneses bateram e jogaram pedras em um monge em um mosteiro ortodoxo sérvio no Kosovo, denunciou a Igreja Ortodoxa Russa. O mosteiro de São Cosme e Damião perto da cidade de Orahovac, o local do ataque, está oficialmente sob a proteção da polícia do Kosovo. O ataque ao monge, Dionisije,  é o mais recente em uma série de incidentes "que marcaram negativamente a vida dos crentes ortodoxos na província nos últimos meses." A declaração do departamento do Patriarcado de Moscou de relações externas. "O assalto foi perpetrado três horas mais tarde que o mosteiro foi visitado pelo comandante do contingente alemão de Kosovo Forse, e isso faz com que este acto extremista ainda mais insolente". No dia do acidente, um grupo muçulmano albanês distribuiu folhetos com ameaças de violência contra os sérvios cristãos que se recusam a deixar o Kosovo.

(fonte: La Stampa.it)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Patriarca católico: cristãos usados como escudos humanos pelos rebeldes


Nada a ver com a democracia, na origem das rebeliões está o interesse local e internacional de destruir a Síria. Nós já temos suficientes democracia, embora não cem por cento, e estamos a caminho de fortalecê-la. Na última década, clima do meu país tornou-se mais liberal e democrático, apesar da presença dos serviços secretos. Como cristãos, nós somos os primeiros a pedir para uma mudança, mas acreditamos que este último não pode vir de uma revolução armada.
http://www.ilsussidiario.net/News/Esteri/2012/6/1/SIRIA-Il-patriarca-cattolico-cristiani-usati-come-scudi-umani-dai-ribelli/3/286497/

Sequestros noturnos com pagamentos de resgate de até US$ 200 mil, casas confiscadas ou dinamitadas por bandos se sunitas, contínuos arrastões em bairros católicos e fiéis cristãos utilizados como escudos humanos durante os confrontos entre os rebeldes e o exército. É o martírio da comunidade cristã na Síria por causa do caos criada com a guerra civil em ato. A denúncia foi feita diretamente pelo Patriarca melquita de Antioquia, Gregório III Laham, para que na contraposição entre governo e oposição “inseriu-se um terceiro elemento que visa unicamente subverter a lei”. Tudo isto – acrescenta o patriarca – está causando “um verdadeiro êxodo dos cristãos”.
http://www.verbonet.com.br/verbonet/index.php?option=com_content&view=article&id=20839:siria-a-denuncia-do-patriarca-gregorio-iii-cristaos-vitimas-do-clima-de-terror&catid=5:noticias

domingo, 3 de junho de 2012

Síria - verdade começa a aflorar

[ Vai aflorar, mas será sempre abafada pela Grande Mídia cúmplice. Mas algo sai como a reportagem abaixo em O Globo.  ]

GRACE KHEZAM (à direita) e a família na casa que tiveram de deixar em Homs Foto: Arquivo pessoal

— Não sabemos quem matou a família vizinha, mas acreditamos que foram os rebeldes, pois uma das pessoas mortas trabalhava para o governo. Tamer Bitar, nosso amigo, também foi morto porque ajudou alguém do Exército a fugir. Os cristãos estão sendo banidos de suas casas, apesar de não terem nada a ver com a guerra. Estamos iguais aos cristãos no Iraque, expulsos de seu país sem que ninguém falasse nada — desabafa Grace.
Apesar de ser acusado de praticar crimes contra a Humanidade, Assad, no poder há 12 anos, tem o apoio dos cristãos. Entre um regime fundamentalista islâmico e Assad, ficam com o ditador.
— Os manifestantes da Primavera Árabe estão certos de retirar do poder governantes ruins, mas, em nome dela, crimes estão sendo praticados. Pessoas boas estão sendo mortas. Democracia é muito bom para países com 70% de educação. E, hoje, o Ocidente está impedindo que a Síria receba dinheiro, comida, roupas. Não podemos esquecer que as armas que aqui estão são produzidas pelo Ocidente — diz Grace, através do Facebook.
Tio de Grace que vive no Brasil, Fawaz Khezam concorda com a avaliação da sobrinha.
— Assad não é o vilão que o Ocidente pinta. Ele modernizou a Síria, a industrializou, levou tecnologia para o país. E, agora, moleques radicais sunitas, que acreditam que se morrerem vão direto para o céu, estão saqueando nossos prédios, incendiando lojas, matando inocentes. Essa história de Primavera Árabe é conversa para boi dormir. Essa guerra é patrocinada pela Arábia Saudita e países do Ocidente. Se Assad cair e os muçulmanos assumirem, vamos regredir.
http://oglobo.globo.com/mundo/expulsa-de-casa-familia-crista-siria-apoia-assad-5106532

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Grande Mídia demoniza Cristãos da Síria

Syrian Christians Afraid of Possible Islamist Rule

Cristãos comandam Exército de Assad, acusado de crimes contra a humanidade.
(...)   Por incrível que pareça, na Síria, os cristãos estão com Assad. Mas o Ocidente cristão tenta ocultar isso (verdade seja dita, o New York Times dá um show de cobertura ao mostrar as ligações do cristianismo a Assad e eu, modestamente, falo do assunto há meses aqui no blog, incluindo reportagens in loco em cidades cristãs da Síria).
http://blogs.estadao.com.br/gustavo-chacra/cristaos-comandam-exercito-de-assad-acusado-de-crimes-contra-a-humanidade/

[  Qual é o problema apoiar Assad, quando a outra real opção são bandos de fanáticos islamicos infiltrados pela Al Qaeda e CIA (com certamente muitos tantos "crimes contra a humanidade" nas costas)?   Se o Ocidente, que nada tem mais de cristão, tenta ocultar isso, é porque não quer mostrar o caráter anti-cristão das ajudas ocidentais à oposição na Síria.  Eu diria que "por incrível que pareça", os cristãos do ocidente, inclusive os "tradicionalistas" estão com as forças anti-cristãs, pois ninguem fala nada sobre isso.  ]

Grupos de milícias armadas sem controle, que podem ser inseridos na galáxia da oposição síria, cometeram violências contra os cristãos. O cristão André Arbache, pai de família de 30 anos, em janeiro passado foi sequestrado e depois encontrado morto. Muitos outros cristãos são vítimas de sequestros. Qusayr é uma cidade onde vivia uma comunidade grego-católica entre as maiores da Síria, de cerca 10 mil pessoas, ao lado dos 15 mil muçulmanos sunitas. "Os cristãos – explica Pe. Dall'Oglio – quase todos fugiram da cidade, ficaram pouquíssimos".
http://www.verbonet.com.br/verbonet/index.php?option=com_content&view=article&id=20713:siria-jesuita-p-paolo-dalloglio-em-oracao-em-qusayr-para-deter-conflito-confessional&catid=5:noticias